Narrador Admin
Mensagens : 8 Data de inscrição : 05/09/2014
| Assunto: Regras do RPG Ter Set 09, 2014 4:42 pm | |
|
(Em Construção)Leia atentamente as regras, pois estas são de fundamental importância para o bom convivio entre os membros do fórum.
1 - Postagens 1.1 - Linguagem
- Não é permitido o uso de termos ofensivos ou qualquer coisa que possa ofender a outro jogador, seja ele qual for. Caso não haja o cumprimento desta regra, o personagem poderá ser expulso. - Procure escrever de forma correta, como por exemplo "nós", e não "nóis". Caso se interesse em algum cargo superior, este é um dos critério avaliados para a escolha. - Não é permitido a postagem com o uso de cor negra ou qualquer outro mecanismo que dificulte consideravelmente a leitura ou torne-a desagradável.
1.2 - Falas e Ações
- Para escrever uma ação, procure usar uma legenda que facilite o entendimento das suas postagens, caso queira usar a legenda padrão, escreva-a entre asteriscos, e para as falas, use hífens. Exemplo: *Chego imediatamente ao laboratório segurando minha prancheta, as mãos trêmulas demonstram meu nervosismo, procuro por ela e falo:* - Fulana esteve por aqui?
1.3 - Jogo ON e OFF
- Num post, deve-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não. On: São falas diretamente ligadas à vida do personagem e o que ele faz. Não é obrigatório se colocar antes da frase, porém, se no mesmo post existir falas em On e OFF, seu uso é obrigatório.
Off: São falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo. Exemplo: (Imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa em algum lugar e quer falar que vai voltar em 10 minutos)
On: *Olho para o pequeno sujinho à minha frente e digo:* - Querido, vá tomar banho. Off: Espera um pouquinho que só vou comprar pão e já volto.
1.4 - Propagandas
- Propagandas sobre outros fóruns, sites, ou quaisquer meio de comunicações estão proibidos de serem postados aleatoriamente no RPG ou no Chat. Para meios de divulgação utilize o tópico adequado na área off; - O usuário que enviar propagandas de forma indevida, sejam por Postagens, Mensagens Privadas, ou Chat, levará uma advertência e serão removidos pontos da barra de reputação de acordo como é especificado no fórum. Dependendo do grau e da quantidade de propagandas enviadas, poderá ser aplicado um banimento e até a expulsão do usuário pela Administração do fórum.
2 - Personagens 2.1 - Aos Novatos
- Ao entrar em Universia, a primeira coisa que você deve fazer, mesmo antes de preencher seu perfil, é passar pelo Seletor de Classe. - O resultado informando em qual classe você irá ficar será enviado para a sua caixa de entrada, no menu "Mensagens". - A classe em que você foi escolhido é a classe que você vai ficar, não adianta sair pedindo para te colocar na classe que você quer ficar; seja sincero nas respostas, todas as classes de Universia têm suas qualidades. - Você é obrigado à entrar em Universia com 12 anos, idade em que começam os treinamentos em todas as classes. - Só poderão criar seus próprios cubículos residência após se formarem (aos 18 anos, exceto Aprendizes Líderes que poderão criá-los aos 16) até lá devem postar no tópico "Dormitório" junto com os demais membros de sua classe.
2.2 - Personagens - Seja criativo, crie a sua própria família. - Cada conta deve ter no máximo 3 (três) sobrenomes; sobrenome do pai e da mãe + sobrenome da família adotiva (opcional). - Não use: 'Licaloka', 'H-tinha', etc. Use nomes inciando com letra maiúscula e com sobrenome. Ex. de nomes: Flávio Albert, Maria Sales, Guilherme Fernão. Nomes irregulares não serão aceitos no fórum.
2.3 - Habilidades dos Personagens - As habilidades dos personagens será definida aos 16 anos. Há uma lista com diversas escolhas, mas limitadas, e tudo dempenderá so desenvolvimento em seus treinamentos; - A não ser que a administração aprove, um mesmo personagem não poderá ter mais de uma habilidade especial. Posteriormente, vagas extras poderão surgir para melhor andamento do jogo; - Para conseguir uma habilidade, você deve ir ao tópico Lista de Habilidades, mediante aprovação da administração; - Qualquer um pode ser reprovado, caso não corresponda às expectativas.
3 - Cargos 3.1 - Mestres - Ao ocupar um cargo de Mestre, seja consciente do compromisso que você está executando, é importante que haja interação entre você e os aprendizes. - Respeite os aprendizes, e lembre-se de que você poderá atribuir ou retirar pontos de habilidade deles. - É seu dever preservar os rituais e as leis de Universia e de todos os pesquisadores, oficiais e aprendizes que nela residem.
3.2 - Aprendiz Líder: - Funcionam como monitores, são escolhidos através de seus esforços como aprendizes. - Devem necessariamente ter mais de 16 anos e pelo menos uma habilidade.
É obrigação do Líder: Servir de exemplo; Frequentar os treinamentos; Ajudar a todos, independentemente do nível que estejam, ou classe que pertença; Ajudar as manter as regras; Monitorar tópicos e chatbox.
É direito do Lider: Participar nas reuniões de Mestres; Ter seu próprio cubículo residência; Fazer que respeitem sua decisão;
3.3 - Adultos: - Adultos precisam votar e comparecer em debutes de familiares, ocupar cargos é opcional, mas podem ser intimados a missões independente de terem cargos ou não.
3.4 - Mestre mentor: - Cada classe terá um mestre mentor, que devem fiscalizar o trabalho dos mestres, visando o andamento do jogo;
3.5 - General: - As classes Biológica, Tecnológica e Pugnata possuem um representante oficial chamado General, que tomarão as decisões maiores com impacto em toda Universia. Os Pacifistas mantém-se alheios aos acontecimentos oficiais pois são tidos como "resultado do desrespeito às leis de procriação e do matrimônio".
4 - Dependências das classes
4.1 - Classe Pacifista
- Nem todos sabem sua localização e os perigos que nela há, os nativos já conhecem suas criaturas e sempre acolhem bem os novos moradores, famílias mistas que foram expulsas de suas classes por envolvimento. Membros regulares de outras classes só podem comparecer nesta área em missão.
4.2 - Salgueiro Lutador e sua Passagem - Atenção alunos, está àrvore é muito perigosa, já tivemos muitos casos de ex-alunos feridos por esta àrvore. Quanto à sua passagem, os alunos estão proibidos de usá-la sem a permissão de uma autoridade.
5 - Aulas - Os alunos não são obrigados à assistir as aulas, mas lembre-se de que uma vez participando das aulas você estará marcando pontos para sua casa. - As aulas serão realizadas uma vez a cada duas semanas nos tópicos correspondentes, procure participar das aulas, assim estará ganhando nota e marcando pontos para a sua casa. - Os livros para estudos, estão disponíveis para download na loja Floreios e Borrões. As Aulas serão baseadas nos livros. - Só passará de ano aquele aluno que freqüentar regularmente as aulas e obtiver boas notas
6 - Sistema Avaliativo 6.1 - Sistema Avaliativo
- O aluno será avaliado quanto à sua participação nas aulas. - Ao passar pelo Chapéu Seletor, entre no grupo da casa a qual você pertencerá, pois as notas para a Copa das Casas, será dada em consequência da quantidade de alunos participantes de cada casa pelas notas obtidas pelos seus alunos.
6.2 - Detenções e Copa das Casas - Caso cometa alguma infração, o aluno estará sujeito à detenções.
7 - Fora dos setores 7.1 - Saindo de um setor
- Para entrar e sair de um setor, só há uma maneira: pelos transportes ou sobre uma criatura de viagem, não existe teletransporte e postagens atemporais devem ser sinalizadas e situadas no tempo.
Ex: Este post com fulano é um flashback e aconteceu x tempo antes dos dias atuais.
7.2 - Pesquisas e Missões - Apenas os membros convocados participarão de pesquisas e missões, é expressamente proibido postar fora do setor de suas classes a não ser que esteja em uma pesquisa ou missão.
8 - Criação de Tópicos 8.1 - Tópicos
- Somente o Narrador está autorizado a criar tópicos (exceto cubículos residenciais onde cada um cria o seu em seu respectivo setor, e área de jogos e divulgação), caso alguém desrespeite, estará sujeito à punições.
9 - Mensagens e Portal - Leia constantemente suas mensagens, pois avisos privados poderão ser enviados.
10- Exclusão de Contas - Contas não serão excluídas, isso só irá acontecer caso o usuário peça a algum Administrador, quaisquer informação consultar administração.
|
| | |
|