Universia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Em um universo paralelo, nosso planeta não é exatamente o mesmo.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Regras do RPG

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Narrador


Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/09/2014

Regras do RPG Empty
MensagemAssunto: Regras do RPG   Regras do RPG Icon_minitime1Ter Set 09, 2014 4:42 pm


Regras do RPG

(Em Construção)Leia atentamente as regras, pois estas são de fundamental importância para o bom convivio entre os membros do fórum.

1 - Postagens
1.1 - Linguagem

- Não é permitido o uso de termos ofensivos ou qualquer coisa que possa ofender a outro jogador, seja ele qual for. Caso não haja o cumprimento desta regra, o personagem poderá ser expulso.
- Procure escrever de forma correta, como por exemplo "nós", e não "nóis". Caso se interesse em algum cargo superior, este é um dos critério avaliados para a escolha.
- Não é permitido a postagem com o uso de cor negra ou qualquer outro mecanismo que dificulte consideravelmente a leitura ou torne-a desagradável.

1.2 - Falas e Ações

- Para escrever uma ação, procure usar uma legenda que facilite o entendimento das suas postagens, caso queira usar a legenda padrão, escreva-a entre asteriscos, e para as falas, use hífens.
Exemplo:
*Chego imediatamente ao laboratório segurando minha prancheta, as mãos trêmulas demonstram meu nervosismo, procuro por ela e falo:*
- Fulana esteve por aqui?

1.3 - Jogo ON e OFF

- Num post, deve-se diferenciar as falas e ações que são diretamente ligadas à vida do personagem ou não.
On: São falas diretamente ligadas à vida do personagem e o que ele faz. Não é obrigatório se colocar antes da frase, porém, se no mesmo post existir falas em On e OFF, seu uso é obrigatório.

Off: São falas ou ações que usamos para fatos que acontecem fora do jogo.
Exemplo:
(Imagine que alguém queira avisar que vai comprar alguma coisa em algum lugar e quer falar que vai voltar em 10 minutos)

On: *Olho para o pequeno sujinho à minha frente e digo:*
- Querido, vá tomar banho.
Off: Espera um pouquinho que só vou comprar pão e já volto.

1.4 - Propagandas

- Propagandas sobre outros fóruns, sites, ou quaisquer meio de comunicações estão proibidos de serem postados aleatoriamente no RPG ou no Chat. Para meios de divulgação utilize o tópico adequado na área off;
- O usuário que enviar propagandas de forma indevida, sejam por Postagens, Mensagens Privadas, ou Chat, levará uma advertência e serão removidos pontos da barra de reputação de acordo como é especificado no fórum. Dependendo do grau e da quantidade de propagandas enviadas, poderá ser aplicado um banimento e até a expulsão do usuário pela Administração do fórum.

2 - Personagens
2.1 - Aos Novatos

- Ao entrar em Universia, a primeira coisa que você deve fazer, mesmo antes de preencher seu perfil, é passar pelo Seletor de Classe.
- O resultado informando em qual classe você irá ficar será enviado para a sua caixa de entrada, no menu "Mensagens".
- A classe em que você foi escolhido é a classe que você vai ficar, não adianta sair pedindo para te colocar na classe que você quer ficar; seja sincero nas respostas, todas as classes de Universia têm suas qualidades.
- Você é obrigado à entrar em Universia com 12 anos, idade em que começam os treinamentos em todas as classes.
- Só poderão criar seus próprios cubículos residência após se formarem (aos 18 anos, exceto Aprendizes Líderes que poderão criá-los aos 16) até lá devem postar no tópico "Dormitório" junto com os demais membros de sua classe.

2.2 - Personagens
- Seja criativo, crie a sua própria família.
- Cada conta deve ter no máximo 3 (três) sobrenomes; sobrenome do pai e da mãe + sobrenome da família adotiva (opcional).
- Não use: 'Licaloka', 'H-tinha', etc. Use nomes inciando com letra maiúscula e com sobrenome.
Ex. de nomes: Flávio Albert, Maria Sales, Guilherme Fernão. Nomes irregulares não serão aceitos no fórum.

2.3 - Habilidades dos Personagens
- As habilidades dos personagens será definida aos 16 anos. Há uma lista com diversas escolhas, mas limitadas, e tudo dempenderá so desenvolvimento em seus treinamentos;
- A não ser que a administração aprove, um mesmo personagem não poderá ter mais de uma habilidade especial. Posteriormente, vagas extras poderão surgir para melhor andamento do jogo;
- Para conseguir uma habilidade, você deve ir ao tópico Lista de Habilidades, mediante aprovação da administração;
- Qualquer um pode ser reprovado, caso não corresponda às expectativas.

3 - Cargos
3.1 - Mestres
- Ao ocupar um cargo de Mestre, seja consciente do compromisso que você está executando, é importante que haja interação entre você e os aprendizes.
- Respeite os aprendizes, e lembre-se de que você poderá atribuir ou retirar pontos de habilidade deles.
- É seu dever preservar os rituais e as leis de Universia e de todos os pesquisadores, oficiais e aprendizes que nela residem.

3.2 - Aprendiz Líder:
- Funcionam como monitores, são escolhidos através de seus esforços como aprendizes.
- Devem necessariamente ter mais de 16 anos e pelo menos uma habilidade.

É obrigação do Líder:
Servir de exemplo;
Frequentar os treinamentos;
Ajudar a todos, independentemente do nível que estejam, ou classe que pertença;
Ajudar as manter as regras;
Monitorar tópicos e chatbox.

É direito do Lider:
Participar nas reuniões de Mestres;
Ter seu próprio cubículo residência;
Fazer que respeitem sua decisão;

3.3 - Adultos:
- Adultos precisam votar e comparecer em debutes de familiares, ocupar cargos é opcional, mas podem ser intimados a missões independente de terem cargos ou não.

3.4 - Mestre mentor:
- Cada classe terá um mestre mentor, que devem fiscalizar o trabalho dos mestres, visando o andamento do jogo;

3.5 - General:
- As classes Biológica, Tecnológica e Pugnata possuem um representante oficial chamado General, que tomarão as decisões maiores com impacto em toda Universia. Os Pacifistas mantém-se alheios aos acontecimentos oficiais pois são tidos como "resultado do desrespeito às leis de procriação e do matrimônio".

4 - Dependências das classes

4.1 - Classe Pacifista

- Nem todos sabem sua localização e os perigos que nela há, os nativos já conhecem suas criaturas e sempre acolhem bem os novos moradores, famílias mistas que foram expulsas de suas classes por envolvimento. Membros regulares de outras classes só podem comparecer nesta área em missão.

4.2 - Salgueiro Lutador e sua Passagem
- Atenção alunos, está àrvore é muito perigosa, já tivemos muitos casos de ex-alunos feridos por esta àrvore. Quanto à sua passagem, os alunos estão proibidos de usá-la sem a permissão de uma autoridade.

5 - Aulas
- Os alunos não são obrigados à assistir as aulas, mas lembre-se de que uma vez participando das aulas você estará marcando pontos para sua casa.
- As aulas serão realizadas uma vez a cada duas semanas nos tópicos correspondentes, procure participar das aulas, assim estará ganhando nota e marcando pontos para a sua casa.
- Os livros para estudos, estão disponíveis para download na loja Floreios e Borrões. As Aulas serão baseadas nos livros.
- Só passará de ano aquele aluno que freqüentar regularmente as aulas e obtiver boas notas


6 - Sistema Avaliativo
6.1 - Sistema Avaliativo

- O aluno será avaliado quanto à sua participação nas aulas.
- Ao passar pelo Chapéu Seletor, entre no grupo da casa a qual você pertencerá, pois as notas para a Copa das Casas, será dada em consequência da quantidade de alunos participantes de cada casa pelas notas obtidas pelos seus alunos.


6.2 - Detenções e Copa das Casas
- Caso cometa alguma infração, o aluno estará sujeito à detenções.

7 - Fora dos setores
7.1 - Saindo de um setor

- Para entrar e sair de um setor, só há uma maneira: pelos transportes ou sobre uma criatura de viagem, não existe teletransporte e postagens atemporais devem ser sinalizadas e situadas no tempo.

Ex: Este post com fulano é um flashback e aconteceu x tempo antes dos dias atuais.


7.2 - Pesquisas e Missões
- Apenas os membros convocados participarão de pesquisas e missões, é expressamente proibido postar fora do setor de suas classes a não ser que esteja em uma pesquisa ou missão.

8 - Criação de Tópicos
8.1 - Tópicos

- Somente o Narrador está autorizado a criar tópicos (exceto cubículos residenciais onde cada um cria o seu em seu respectivo setor, e área de jogos e divulgação), caso alguém desrespeite, estará sujeito à punições.

9 - Mensagens e Portal
- Leia constantemente suas mensagens, pois avisos privados poderão ser enviados.

10- Exclusão de Contas
- Contas não serão excluídas, isso só irá acontecer caso o usuário peça a algum Administrador, quaisquer informação consultar administração.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras do RPG
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Universia :: RPG :: Regras gerais-
Ir para: